Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Breath

Breath

26
Mar17

Pôr-do-sol


Em Dezembro do ano passado, fui visitar uma amiga minha ao Algarve. Foram cinco dias maravilhosos, acreditem. Era mesmo aquilo que estava a precisar no momento. Fugir da rotina da faculdade e finalmente ter tempo para mim. Acima de tudo, consegui relaxar e recarregar as baterias.
Durante os tais dias, tivemos imensas aventuras desde, explorar a cidade, apreciar o comércio local, descobrir algumas das mais belas cascatas, comer comida verdadeiramente boa, fazer patinagem, enfim, imensa coisa. 
Num desses tais dias, eu pedi-lhe uma coisa simples: assistir ao pôr-do-sol. Eu sei, é algo “pequeno”, mas que nunca tinha feito. No verão já tinha tentado fazer imensas vezes, mas por este ou aquele motivo nunca o consegui fazer. E aqueles foram os dias. 
Acho que, dos cinco dias que lá estive, vi o pôr-do-sol pelo menos duas vezes. Da primeira vez levamos mantas e ficamos sentadas na areia a conversar e quando vimos a hora a aproximar-se, fomos lanchar/jantar a um café com aquela vista como pano de fundo. Na outra vez, foi quase que por acaso. E novamente, o cenário era maravilhoso. A linha de comboio à nossa frente, os barcos ao longe, eu sentada no muro a olhar para tudo aquilo e desfrutar verdadeiramente do momento. 
Eu não tenho palavras. O pôr-do-sol é algo tão simples, mas ao mesmo tempo tão bonito e complexo. São as cores, o silêncio, a sensação de paz e de bem-estar que nos proporciona, aquele cheiro a mar que nos enche os pulmões, a sensação de estarmos vivos, de sermos um pequeno ser no meio de um universo tão grande. Enfim... tudo! Acho que se pudesse congelava aqueles momentos e ficava ali para sempre. Só a olhar para aquele mundo e para a infinidade do mar à minha frente.

(Entretanto, deixo aqui algumas fotos da tal aventura. Espero que gostem)

IMG_1420 (1).JPG

IMG_1432 (1).JPG

IMG_1776.JPG

IMG_1796.JPG

IMG_1821.JPG

IMG_1835 (1).JPG

IMG_1863.JPG

IMG_1935.JPG

IMG_2110.JPG

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo